Parcerias

Para esse movimento cultural fincar raízes e sonhar alto, contamos com o trabalho de muita gente e relevantes apoios, são eles:

IBITI PROJETO

Principal parceira e patrocinadora da Mostra de Cinema de Ibitipoca, o Ibiti Projeto é um projeto sócio-ambiental inspirador. Orientada pelo bem-estar do planeta e das pessoas, a Comuna trabalha para gerar um ambiente fértil ao florescimento da felicidade na região. Busca apoiar os pequenos produtores, incentivar o empreendedorismo, resgatar e valorizar a cultura local, promover a educação ambiental…

Atualmente, a Comuna abrange mais de 6 mil hectares de terras protegidas e é um dos principais cenários das novas produções audiovisuais, que irão integrar uma futura edição da Mostra de Cinema.

Parte das dez equipes premiadas já iniciaram as filmagens na região de Ibitipoca. Espera-se que, até o final de 2021, todos os documentários longas-metragens tenham sido finalizados.

 

LABORATÓRIO CÔRTES VILELA

O Laboratório Côrtes Villela foi fundado em 1928 pelo médico Dr. José Cândido Côrtes Villela. Conforme noticiado na imprensa local, este fato permitiu a independência de Juiz de Fora em diagnóstico laboratorial. Desde então, o Laboratório Côrtes Villela se mantêm em constante atualização técnica, garantindo a população de Juiz de Fora e região confiança e precisão em Medicina Laboratorial.

Além disso, o Côrtes Villela tem servido de referência para dosagens biológicas em teses de mestrado e doutorado para diversos profissionais em busca do desenvolvimento da saúde no Brasil.

 

MURIQUI INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE

O Muriqui Instituto de Biodiversidade (MIB) é uma ONG sem fins lucrativos que trabalha no manejo, proteção e conservação do muriqui-do-norte, o maior primata das Américas que se encontra criticamente ameaçado de extinção.

Na Comuna do Ibitipoca, a equipe do MIB é responsável pela Muriqui House, moradia de dois machos, três fêmeas e um filhote muriqui. O convívio das equipes de cinema e do MIB tem sido enriquecedor e, acreditamos, que vai resultar em filmes que promovam a conscientização sobre a importância dessa espécie.

 

LEI ALDIR BLANC / ESTADO DE MINAS GERAIS

A 2a Mostra de Cinema de Ibitipoca conta com o patrocínio da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais.

Apoie a Mostra

Quer se tornar parceiro da Mostra de Cinema de Ibitipoca?