Projetos

Mostra de Cinema de Ibitipoca

Promover a divulgação de filmes de qualidade que estão fora do radar da grande mídia e possibilitar sua exibição em pequenas localidades, como o Mogol, são os objetivos da Mostra de Cinema de Ibitipoca. A Mostra também objetiva valorizar a cultura mineira e adotar ações sustentáveis, como fazer a coleta seletiva dos resíduos e encaminhar os materiais recicláveis, após os eventos.

Com o entusiasmo de quem acredita no potencial do cinema e na importância dele para a cultura e o desenvolvimento de toda uma região, a Mostra de Cinema é um dos passos para atingir um objetivo maior de, no futuro, transformar a região da Serra do Ibitipoca em um novo pólo de audiovisual no estado mineiro.

O projeto começou em outubro de 2018 com a exibição de 32 filmes em apenas três dias, em Conceição de Ibitipoca, vilarejo de Minas Gerais. Entre longas e curtas-metragens de ficção, documentário e animação, o premiado “Benzinho”, de Gustavo Pizzi, ganhou destaque.

A programação, com curadoria de Mariana Musse e Pedro Nogueira, contou ainda com duas oficinas de audiovisual, cortejos circenses pela vila turística, atrações musicais em todas as noites, feira de artesanato e gastronomia local.

As mais de mil pessoas que participaram da Mostra puderam conferir gratuitamente toda a programação. O evento foi produzido pela Mantiqueira Produções com o patrocínio da Comuna do Ibitipoca e apoio do Muriqui Instituto de Biodiversidade.

Apoie a Mostra

Quer se tornar parceiro da Mostra de Cinema de Ibitipoca?